quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Para um amigo










Para um amigo


“Segundo o Coração de Deus, um bom pastor é o maior tesouro que Deus pode conceder a uma Paróquia, e um dos dons mais preciosos da misericórdia divina”.

O Senhor, Padre Manuel Martins, abençoou com a sua presença as nossas vidas, ajudou-nos na nossa caminhada á descoberta de Deus.

 Certo dia, motivadas e motivados pelo seu carisma e entusiasmo, resolvemos partir para á aventura de ser Catequistas. Cada uma e cada um com sua formação, mas todos com a mesma vocação. Seguir Deus e dar a conhecer Jesus.

 A alegria de ser catequista é dos maiores tesouros que a vida nos oferece. Jesus disse:” Não foste voz que me escolhes-te, fui eu que vos escolhi”. Nós fomos chamados por Deus através de si Sr. Padre Manuel Martins, a anunciar, a transmitir, tantas vezes aprender, porque ser educador da fé é também ter o coração aberto, nobre e virtuoso, humilde e corajoso, para se poder questionar, e aí, ter capacidade para ser questionado.

 O Senhor, teve a humildade de estar sempre a nosso lado, de nos ajudar a vencer cada batalha que á nossa frente teimava em aparecer, teve a coragem de nos ensinar o valor das pequenas atitudes e Consigo a nossa Fé crescia conforme íamos vivendo. A sua missão de nos transmitir a Boa Nova para podermos evangelizar, foi produtiva e deu muitos frutos. Acolheu-nos como Jesus acolheu as crianças, tornou-se um bom amigo.

 Guarda-mos de si, grandes e boas recordações. Nesta caminhada, com várias estações, apanhamos consigo o autocarro, e percorremos vários pontos do País. Cada passeio sua história, cada reunião sua recordação. Brincamos consigo na alegria, estivemos juntos em Oração, saboreamos um bom piquenique, comemos uma boa refeição. Partilhamos consigo um pouco de tudo, nesta magia que é á amizade, trazendo aos nossos corações o Espirito de Deus, o Espirito de Unidade, deixando marcas na nossa Alma de Amor e Fraternidade.

Encontramos em si um pai, um filho, um irmão, um companheiro de viagem com Espirito e devoção. Recordamos as saídas, as Orações que rezávamos, mas nunca esqueceremos as canções que cantávamos.

Por muitos anos que vivamos, certamente não apagaremos da memória, quem muito nos ensinou, trilhos connosco desbravou, e com um mundo melhor sonhou, neste percurso da Fé.

A sua Alma de Artista nunca o abandonou, foram dezenas, talvez centenas, as fotografias que connosco tirou. Guardamo-las com carinho, de si são uma grande recordação, são imagens, são momentos de pura união.

Que Deus nos faça eternos amigos…


Sem comentários: