segunda-feira, 20 de julho de 2009

PASSEIO EQUESTRE


Só pelo facto de ser um grupo de “miúdos”a organizar um invento com esta dimensão, merece todo o meu apoio e colaboração.
São jovens, da localidade de Póvoa do Concelho, tem em comum o gosto pelos cavalos.
Meteram-se nesta aventura há 4 anos, desde aí, todos os encontros que organizaram foram um sucesso.
Este é o 4º Encontro Equestre, espera-se igual organização e empenho destes jovens responsáveis. Pois todos eles e cada um á sua maneira, contribui sem interesses pessoais, tão e só, com um único objectivo, que tudo corra sempre pelo melhor.
É de salientar, que ao contrário de Encontros que existem noutros locais desta região, este não tem e nem nunca teve a participação dos poderes locais.
Apesar disso e porque” O sonho comanda a vida”, eles sonharam, trabalharam e tem conseguido Encontros maravilhosos na freguesia.
O gosto pelos cavalos, tem reunido dezenas e porque não dizer, centenas de amantes destas belas criaturas nesta localidade.
Por volta das 8h, começam a chegar cavalos e cavaleiros, aonde se podem apreciar belos exemplares. Às 9h30m,é o inicio do passeio a cavalo, por trilhos que ligam a localidades vizinhas, a meio do percurso é servido um bom pequeno-almoço sempre bem regado com vinho da localidade e outras bebidas.
O passeio prossegue, terminando por volta da hora do almoço, aonde os espera um farto e apetitoso repasto confeccionado por gente amiga destes jovens organizadores.
E porque o Encontro não é só de cavalos, também há garraiada, um rancho folclórico e a actuação do grupo de concertinas da Póvoa do concelho, que já é um dos melhores desta região. A animação vai pela noite dentro com bailarico.
Como leram, é um programa completo, cheio de motivos para visitar a Póvoa do Concelho no dia 26 de Julho.

Sem comentários: