sábado, 1 de agosto de 2009

SEMPRE MAIS E MELHOR

Decorreu no passado dia 26 de Julho o quarto Encontro Equestre em Póvoa do Concelho.
Como já nos tem vindo a habituar a organização esmerou-se não deixando nada ao acaso. Ouve uma centena de participantes. Alguns deles chegaram á localidade o dia anterior, pois ali, sabem que são bem recebidos pelos organizadores que fazem as honras da casa, bem como por toda a população em geral que vive estes encontros com especial carinho.
A concentração começou por volta das 8h da manha com a chegada dos cavaleiros junto ao campo de futebol. Dada a partida seguiu-se o passeio pelas ruas da localidade em direcção á Vila de Vila Franca das Naves aonde os esperava um apetitoso pequeno-almoço junto ao campo de futebol. De regresso passeou-se pelos caminhos da terra da artista Maria Lino, a localidade do Feital.
A chegada teve lugar por volta das duas da tarde, aonde esperava cavalos e cavaleiros um bom líquido fresco. Para os cavalos água e banho e cavaleiros, tinto e fino.
Depois de matar a sede mais uma vez, o grupo juntou-se ao almoço com os artistas das concertinas e rancho folclórico.
Como já vem sendo habitual nestes encontros o lema é: mais e melhor.
Foi o que aconteceu este ano com os comes e bebes, qualidade e fartura.
Muito deve-se á boa vontade dos amigos destes jovens organizadores, pois trabalharam em conjunto para que tudo corresse pelo melhor.
Pela tarde dentro ouve animação para todos os gostos, garraiada, folclore e ainda a actuação do recem criado grupo de concertinas de Póvoa do concelho. A noite terminou com um bailarico.
Falei com um dos principais responsáveis, que estava radiante pois tudo tinha corrido pelo melhor.
Disse-me ainda David Falacho, que a organização não contou com o apoio da junta de freguesia de Póvoa do concelho, simplesmente contou com o apoio dos comércios locais, dos empresários amigos e com a junta de freguesia de vila Franca das Naves. A todos agradece por terem ajudado a proporcionar momentos tão agradáveis a população e na divulgação da sua terra, em especial ao grupo de concertinas, pois foi um complemento valioso na animação da festa.
Eu digo: Para o ano lá estarei, porque acredito””O homem sonha a obra nasce”.

Sem comentários: