domingo, 31 de outubro de 2010

Hoje foi dia de dar sangue em Vila Franca das Naves

Em Vila Franca das Naves, no concelho de Trancoso, há um grupo de pessoas empenhadas em dar vida. Há cerca de dois anos fundaram a Associação de Dadores de Sangue de Vila Franca das Naves, que é hoje uma das associações mais dinâmicas de todo o distrito da Guarda. São pessoas especiais, e cujo sangue tem um ingrediente fundamental: a esperança de salvar vidas.


Vila Franca das Naves é uma freguesia do concelho de Trancoso que tem, sensivelmente, 10 quilómetros quadrados de área. Contudo, e apesar das limitações impostas pelo espaço físico, há quem faça questão de ultrapassar as margens da localidade só para salvar vidas.

Este conjunto de pessoas, que na sua convivência mais parecem uma família, dedica parte da sua vida a um sonho: salvar vidas. Para isso, formaram a Associação de Dadores de Sangue de Vila Franca das Naves, que desde Outubro de 2007, altura da sua fundação, já recolheu cerca de 1500 unidades de sangue através das 29 brigadas que compõem a associação.

É naqueles minutos em que se está deitado na marquesa, que todos os pensamentos se transformam em desejos, e são cada vez mais as pessoas que, voluntariamente, querem ser parte integrante da vida de outros mesmo que, provavelmente, nunca os cheguem a conhecer.

“O nosso principal objectivo é angariar o máximo de dadores possíveis para que possamos efectivamente salvar vidas. O sangue, para nós, simboliza a vida e por isso dedicamos toda a nossa vida a esta causa”, sublinha o presidente da associação, Nélson Ferreira da Costa.

1 comentário:

Jacarée e Baby disse...

Otimo iniciativa
Força Guerreiros/as
a vida só tem sentido quando existem humanidade.
Força.
Tenho um miminho no MB BABY p vc.
Bjs