sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Póvoa do Concelho em festa





V Feira das Tradições de Póvoa do Concelho
A V Feira das Tradições de Póvoa do Concelho realizou-se em 24 e 25 de Outubro numa iniciativa conjunta da A.C.D. “Os Popos” e Associação de Solidariedade dos Amigos de Povoa do Concelho, com apoio da Junta de Freguesia, a Trancoso Eventos e o Município de Trancoso
A promoção da freguesia, das potencialidades locais e regionais, da castanha – tradicional safra desta época do ano na região – manifestação de tradições lúdicas (jogos tradicionais, magusto, gastronomia) mas também a animação da freguesia foram os objectivos principais desta iniciativa.
Mas não faltaram os insufláveis, paredes de escalada, “rappel” e os expositores que encheram o pavilhão com expositores de artesanato, queijo, enchidos, bebidas, decoração e sobretudo muita alegria.
O programa foi variado e teve um passeio TT, a actuação do Grupo de Concertinas de Póvoa do Concelho seguido de baile com o Grupo JACKPOT no primeiro dia da Feira e, no domingo, dia 25, convívio e passeio BTT, arruada pelo Grupo de Concertinas, Torneio de Malha, actuação do Rancho Folclórico de Pampilhosa da Serra.






Mais uma festa aqui na aldeia, desta feita foi a festa das tradições.

Sem comentários: