quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Festa de Vila Franca- Natal

 
Celebração religiosa do Natal. Deturpados ou não, pela sociedade secularizada e dominada pelo mercado, eles constituem o eco do maior evento da história: a encarnação do Filho de Deus, Jesus.

Cabe aos cristãos relembrar continuamente que esta festa e os ingredientes que a identificam nasceram da fé, apontam para a fé, se concretizam em demonstrações de amor, traduzidos em intimidade familiar, solidariedade para com os mais pobres e luta pela vida , vida digna para todos, e luta pela paz.

Natal tem a ver  com Jesus de Nazaré, com a referência histórica do nascimento de Jesus Cristo: afinal é a celebração de seu aniversário!

O Natal celebra o aniversário de nascimento do Filho de Deus e, nessa festa, adquire novo sentido o nascimento de qualquer pessoa, a vida de cada um de nós.

Para o seguidor de Jesus Cristo, Natal é muito mais do que memória e comemoração do nascimento do Senhor. Natal é memorial e celebração.

Também as crianças e jovens da Catequese de Vila Franca das Naves, juntamente com o Grupo coral, resolveram dignificar festejando o nascimento de Jesus.

O Espirito esteve presente, desde os mais pequenos aos maiores. Os poemas, as anedotas, as peças, as narrativas, a musica e os coloridos fizeram as delicias da plateia bem recheada.

O Sr. Pe. Celso foi o ilustre anfitrião, cabendo-lhe a ele a apresentação da gala, diria mesmo, uma gala de cariz futurista, pois as inovações tecnológicas com que fomos presenteados por alguns grupos, soltaram gargalhadas e boa disposição.

Para finalizar ouve lanche para confraternizar, mas que continha iguarias singulares concessionadas pelos nossos artistas de palmo e meio.

De salientar a harmonia, a partilha e a Fé que move estes acontecimentos. É assim a Igreja viva e em movimento também na nossa Paróquia.

 Todos juntos com Cristo/ As Catequistas: Mila, Sara, Paula, Dulce, Zé Carlos, Nela, Raquel, Silvie e Clara.

Maria Clara Correia   

 


Sem comentários: